top of page

FOTOS COM DRONE: Sistema FPV (First Person View) para realizar trabalhos de grandes proporções.

A Drone Service Brasil foi contratada, na última semana, para realizar fotos com DRONE do andamento das obras junto a Arena do Grêmio.

Por conta da estabilidade e da facilidade de se controlar um DRONE, as construtoras podem estudar a evolução de prédios e grandes estruturas de ângulos que, até pouco tempo atrás, eram impraticáveis.

droneportoalegre0103.jpg

Com as imagens aéreas, as empresas conseguem coletar dados estratégicos, abrindo possibilidades para novas alternativas de desenvolvimento e a comercialização dos empreendimentos.

Na ocasião, foi utilizado o sistema de navegação por FPV, que nada mais é do que visualizar em tempo real, através de um monitor LCD de 7" as imagens geradas pela câmera acoplada ao DRONE.

"Ganhamos tempo e temos um trabalho mais preciso de enquadramento. Antigamente, teríamos que descer o drone, descarregar as fotos e refazer caso fosse necessário" afirma Wesley Santos, fotógrafo que utiliza DRONES há 2 anos e contratado pela Drone Service Brasil.

droneportoalegre0100.JPG

Entre as vantagens oferecidas pelos drones estão o alcance e a maior segurança, reduzindo, inclusive, índices de acidentes de trabalho, já que eles podem chegar a lugares perigosos para os humanos.

droneportoalegre0102.jpg

Outro benefício é a redução de custos. O acompanhamento da obra de vários ângulos por meio de drones dispensa o aluguel de aeronaves que antes eram contratadas para fazer as imagens aéreas das obras.

Cada vez mais as indústrias e a construção civil necessitam de recursos para fiscalizar, acompanhar e dar manutenção em suas instalações ou obras. Com os recursos de fotos e filmagens oferecidos pelo DRONE, é possível obter detalhes de imagens para o acompanhamento estrutural e técnico das empresas, além de, na construção civil ser possível visualizar com maior precisão os canteiros de obras, detalhes estruturais e cronograma de obras.

O drone pode chegar onde nenhuma pessoa poderia, eliminando riscos de acidentes de trabalho, cobrindo áreas onde o elemento humano não alcançaria, dando detalhes únicos de estrutura, acabamento, vazamentos, etc.

Com esse recurso a indústria e a construção civil ganham em agilidade, na execução de imagens técnicas que adiantam seus procedimentos de produção e manutenção.

droneportoalegre101.JPG

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
bottom of page