Imagens feitas por drone mostram destruição após chuva em São Carlos

Imagens aéreas feitas com o auxílio de um drone em São Carlos (SP) na terça-feira (24) mostram a destruição causada pelo forte temporal na segunda (23) (Confira o vídeo acima). Em apenas 20 minutos, foram 58 milímetros de chuva, quando a média histórica para todo o mês é de 150 milímetros. Nos últimos 23 dias de novembro, já foram 400 milímetros de chuvas, quase o triplo do esperado. Por conta dos estragos, a Prefeitura decretou estado de emergência na terça-feira (23). Um dia após a tragédia, o fotógrafo Fábio Soares utilizou o equipamento para registrar a situação, principalmente próximo à rotatória do Cristo, um dos locais mais atingidos. Morador na cidade desde 1993, Soares disse que se surpreendeu com os estragos. “Já acompanhei outras situações, mas esta com certeza foi a pior de todas. O volume da água subiu rápido demais e avançou com violência”, disse.

Rotatória do Cristo foi uma das regiões mais atingidas em São Carlos (Foto: Fábio Soares/Arquivo pessoal)

A tempestade causou alagamentos, prejudicou 100 estabelecimentos comerciais e danificou 65 veículos. Além disso, foram registrados sete pontos de alagamento em vias públicas, e quatro casas e um prédio foram alagados. Os muros de uma escola pública e do Centro Municipal de Especialidades (Ceme) não resistiram e caíram durante o temporal.

Rotatória do Cristo foi uma das regiões mais atingidas em São Carlos (Foto: Fábio Soares/Arquivo pessoal)

Interdição Na manhã desta quarta-feira (25), a Defesa Civil interditou duas vias. No Centro, o acesso próximo ao fórum foi interrompido devido a um desmoronamento.

Na rotatória do Cristo, próximo ao shopping, a chuva abriu uma grande erosão no asfalto, impossibilitando a passagem de veículos. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Márcio Marino, os locais interditados são conflitos de galerias pluviais e recebem água de todas as partes da cidade. “São dois pontos de forte intensidade de água. Nós tivemos o fenômeno de 58 milímetros em meia hora, então a drenagem não suportou, assim como não suportou em diversas cidades da região”, disse. Funcionamento Por conta disso, os horários de funcionamento das secretarias de Saúde, Obras, Educação e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal e a Defesa Civil voltarão a ser das 7h às 18h. O expediente nos departamentos foi alterado em agosto deste ano, das 12h às 18h, como forma de economizar durante a crise. Outras prefeituras da região tomaram a mesma medida.

“Devido a todos os estragos da chuva, nos juntamos todas as manutenções para fazer uma força-tarefa para consertar todos os estragos e gerar uma prevenção para que não aconteça de novo”, concluiu Marino.

A Drone Service Brasil, produz Fotografias Aéreas e filmes com Drones em Porto Alegre, todo estado do Rio Grande do Sul e sul do Brasil.

Oferecemos as melhores imagens aéreas com drones para sua empresa ou o seu evento. Aluguel de drone, locação de drone

Drone, Porto Alegre, filmagens com Drone, filmes com Drone, fotos com Drone, fotografia aérea, fotografia com drones, fotos de lavouras no rio grande do sul e Santa Catarina #filmagenscomdrone #fotoscomdrone #droneportoalegre #drone #drones #imagensaereas #fotosaereas #filmagensaereas #fotosportoalegre #portoalegre #alugueldedrone


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us

© 2012 - 2020   |   Drone Service Brasil - Porto Alegre - Rio Grande do Sul  - 

Filmagens com Drone em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Aluguel de Drone - Locação de Drone - Vendas de Drone -  #DSL 

  • Wix Facebook page
  • Instagram App Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Classic
  • LinkedIn App Icon
  • Flickr App Icon
© Copyright - DRONE SERVICE BRASIL™