top of page

Assembleia aprova projeto de lei que regula uso de drones

A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, aprovou em dezembro o Projeto de Lei 490/2015, de autoria de Celso Giglio (PSDB), que fixa diretrizes para o executivo paulista criar cadastro e controle de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), os chamados drones.

As compras e vendas desses aparelhos estão sendo feitas sem nenhum controle e infelizmente ainda não há em nosso país regulamentação definitiva sobre o seu uso. Em muitos casos, esses pequenos aparelhos controlados remotamente podem até substituir outros, como pequenos aviões e helicópteros, em filmagens, eventos culturais e esportivos, coberturas de manifestações públicas e outras tarefas. São mais baratos e bastante seguros. Para o parlamentar, outro fator importante que demonstra mais ainda a importância da aprovação desse projeto de lei é a aprovação pelos EUA de legislação para drones que ocorreu no último dia 14/12. Agora, proprietários de drones em território norte-americano terão de cadastrar seus dados e o aparelho. Lá, as multas para quem for pego pilotando um drone sem registro pode chegar até US$ 27,5 mil. Em São Paulo, o PL 490/2015, embora não estipule multa, prevê que, no ato da comercialização, o revendedor ou fabricante deverá emitir documento fiscal em nome do adquirente, com cópia a ser enviada ao órgão do Estado encarregado do registro. "Isso fará com que as pessoas sintam-se responsáveis pelo uso do aparelho e evitem acidentes", explica o autor da proposta aprovada pelo Legislativo. "Os drones estão por toda parte. Por se tornarem mais populares e acessíveis é que pretendemos regulamentar seu uso, pois, em caso de acidentes ou uso indevido, precisamos ter controle sobre as causas e responsabilidades", afirma Celso Giglio. Para se tornar lei estadual, PL 490/2015 ainda depende se sanção do governador paulista.

Drone Service Brasil, produz Fotografias Aéreas e filmes com Drones em Porto Alegre, todo estado do Rio Grande do Sul e sul do Brasil.

Oferecemos as melhores imagens aéreas com drones para sua empresa ou o seu evento. Aluguel de drone, locação de drone

Drone, Porto Alegre, filmagens com Drone, filmes com Drone, fotos com Drone, fotografia aérea, fotografia com drones, fotos de lavouras no rio grande do sul e Santa Catarina #filmagenscomdrone #fotoscomdrone #droneportoalegre #drone #drones #imagensaereas #fotosaereas #filmagensaereas #fotosportoalegre #portoalegre #alugueldedrone LOCACAO DE DRONE PORTO ALEGRE


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
bottom of page