Afinal, quanto custa fazer uma filmagem aérea?

 

O mercado de filmagem aérea com drone ainda é muito novo e, por isso, dúvidas podem surgir. Naturalmente, o investimento necessário para contratar uma filmagem aérea é uma das primeiras perguntas da lista.

Sentimos a responsabilidade em ajudar você a esclarecer todas as suas dúvidas e dar mais argumentos para que você possa ter segurança na hora de analisar propostas e escolher o profissional certo para seu projeto.

Assim, abaixo incluímos algumas informações importantes sobre este assunto.

 

 

 

 

 

 

1) A distância de deslocamento ou possíveis estadias dos profissionais contratados;
2) O tempo final de seu vídeo editado (se não souber, podemos lhe ajudar);
3) O tipo de equipamento e qualidade final de sua produção e por fim;
4) A competência da empresa ou profissional contratado, assim como sua experiência (não apenas na pilotagem de drones). Falaremos mais sobre isso a seguir.

Entre uma filmagem aérea e a entrega do vídeo final (pronto para publicação e divulgação), existem algumas variáveis que devem ponderadas na hora da contratação do serviço.

Afinal, estas variáveis são essenciais para a alta qualidade de seu vídeo final e atingimento do objetivo de seu projeto (aumentar vendas, captar novos clientes, satisfação pessoal etc).

 

 

 

 

 

 

Por isso, é fundamental observar alguns aspectos:

 

  • Certifique-se sobre a idoneidade da empresa. Verifique se a mesma já é estabelecida no mercado, peça referências.
  • Conheça as regulamentações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e recomendações de segurança. Verifique se o profissional segue todas as orientações, para evitar problemas futuros.
  • Existem autorizações específicas para voar sobre alguns locais ou mesmo a proibição de voo. Confira se o profissional tem ciência disto.
  • Tenha ciência que alguns profissionais trabalham apenas na filmagem aérea, mas não na produção e edição profissional do vídeo. Neste caso, você pode ter um custo adicional na contratação de um segundo profissional.
  • Conheça alguns projetos da empresa na qual pretende contratar. Verifique se a qualidade atende à sua necessidade;
  • Para assegurar que o produto final será entregue da maneira e qualidade desejada, exija especificações em contrato.
 
 
 
Confira aqui algumas empresas que já realizamos filmagens ou fotos: 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Achamos conveniente mencionar que possuir o melhor equipamento do mercado não é sinônimo de qualidade. Afinal, se o piloto não for qualificado e experiente, o resultado final poderá ser inferior ao de um profissional experiente utilizando um equipamento um pouco inferior.

Por outro lado, saber realizar uma filmagem aérea com qualidade, requer mais do que apenas pilotar um drone. É necessário planejar cada cena, cada tomada, cada imagem captada; e este trabalho normalmente é executado por um diretor de arte.

A experiência em campo é muito importante para uma boa produção, entretanto, o chamado “pós-produção” também é um ponto-chave para o sucesso de seu projeto. É indispensável uma edição de qualidade para transformar as cenas filmadas em um conjunto perfeito e harmônico.

Além da edição propriamente dita, é possível ainda enriquecer seu vídeo e deixa-lo mais atrativo e impactante ao público final. É aí que entram em cena, os produtores de vinhetas (2D ou 3D), narradores, dubladores, atores ou atrizes.

Todo este repertório pode realmente transformar o que seria um simples projeto de filmagem aérea em um vídeo completo, cheio de recursos e tecnologias que podem fazer a diferença para você e sua empresa.

 

 

2_Corsan
2_logo_brookfield
1_Logo_RedeGlobo
YoDEBRECHT
1_logoBraskem
2_Logo_Alstom
2_LOGO_NGK
2_LOGO_SEBRAE
YRAIZEN
YJIMO