top of page

Mercado de drones deve ter regulação até fevereiro

Na expectativa de um consultores da regulamentação de drones e vants, até fevereiro de 2016 esses objetos voadores ainda pouco identificados sairão da clandestinidade. Ulf Bogdawa, alemão de Stuttgart que chegou ao Brasil com nove anos, abriu a SkyDrones em 2008. Sua espera pela regularização do serviço já tem dois anos. Agora sai, está convicto:

– Quando abrir a porteira, seremos os primeiros a passar. Queremos ser a empresa mais preparada quando ocorrer.

O faturamento, que "não era nada em 2014", chegou a R$ 1,5 milhão neste ano, só com trabalhos alternativos, especialmente de inspeção de redes de transmissão de energia, parques de geração eólica e apoio à construção civil. Mas o mercado que se abre com a regulamentação, avalia Bodgawa, ainda não está todo mapeado. Vai da agropecuária à mineração, passando por várias outras aplicações que ainda podem ser desenvolvidas.

No segmento, convenciou-se chamar de drones os aparelhos que têm hélices, como o da foto acima e como os helicópteros. Os que têm "asas" são chamados de vants (de veículos aéreos não tripulados). Mas só para embaralhar tudo, o vant da empresa se chama Zangão (em inglês, drone). Mais do que voar, o negócio da SkyDrones é prestar serviços. Tem drones equipados com câmeras multiespectrais capazes de apontar com precisão qual parte da lavoura precisa de mais atenção.

A Drone Service Brasil, produz Fotografias Aéreas e filmes com Drones em Porto Alegre, todo estado do Rio Grande do Sul e sul do Brasil.

Oferecemos as melhores imagens aéreas com drones para sua empresa ou o seu evento. Aluguel de drone, locação de drone

Drone, Porto Alegre, filmagens com Drone, filmes com Drone, fotos com Drone, fotografia aérea, fotografia com drones, fotos de lavouras no rio grande do sul e Santa Catarina #filmagenscomdrone #fotoscomdrone #droneportoalegre #drone #drones #imagensaereas #fotosaereas #filmagensaereas #fotosportoalegre #portoalegre #alugueldedrone


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
bottom of page