top of page

Aeronáutica define novas regras para drones e proíbe uso em áreas urbanas

A Aeronáutica proibiu a utilização de drones (veículos controlados remotamente) em áreas públicas com grande concentração de pessoas, como centros urbanos e grandes eventos esportivos. O uso em áreas rurais ainda é permitido.

Na prática, a regra busca evitar acidentes em momentos de aglomeração, como está previsto para acontecer durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

De acordo com a nova regulamentação, publicada pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) em novembro do ano passado, a autorização para o uso dos drones em áreas urbanas dependerá da aprovação de uma série de requisitos de segurança pela Aeronáutica, que serão avaliados caso a caso.

Os drones, no entanto, estão liberados em espaços particulares, desde que os proprietários dos imóveis permitam a utilização e se responsabilizem por eventuais acidentes.

Segundo o Decea, a nova regulamentação segue padrões internacionais e será atualizada conforme os avanços tecnológicos destes aparelhos.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) propôs em setembro do ano passado um regulamento específico para o uso de drones no país.

O uso desse tipo de veículo só será permitido com autorização de quem está embaixo dele num raio de até 30 metros de distância. A regra praticamente proíbe o uso das máquinas em áreas urbanas, por exemplo, já que todos os que estiverem em tal perímetro, não importando a altura dela, terão que autorizar a operação.

O regulamento, entretanto, ainda não está em vigor. Isso só acontecerá depois que a agência concluir a análise das sugestões que foram encaminhadas ao órgão durante o período em que as regras ficaram em audiência pública. A Drone Service Brasil, produz Fotografias Aéreas e filmes com Drones em Porto Alegre, todo estado do Rio Grande do Sul e sul do Brasil.

Oferecemos as melhores imagens aéreas com drones para sua empresa ou o seu evento. Aluguel de drone, locação de drone

Drone, Porto Alegre, filmagens com Drone, filmes com Drone, fotos com Drone, fotografia aérea, fotografia com drones, fotos de lavouras no rio grande do sul e Santa Catarina #filmagenscomdrone #fotoscomdrone #droneportoalegre #drone #drones #imagensaereas #fotosaereas #filmagensaereas #fotosportoalegre #portoalegre #alugueldedrone LOCACAO DE DRONE PORTO ALEGRE


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
bottom of page